Horas perdidas

 © Letícia Thompson

 

Ai!... se ontem eu soubesse como aproveitar cada segundo do meu dia, faria muita coisa diferente.

O minuto que passou ou foi aproveitado, ou jogado fora. Ignorado, como se ele não tivesse sua importância, como se não fosse somado a outros e tornado algum tempo da minha vida inerte.

Acho que nos dias passados eu deveria ter abraçado ainda mais forte as pessoas que amo e as que me amam. Também as que perdoei e tiveram esse mesmo carinho para comigo. Eu teria sentido seus corações e o calor dos corpos que nenhuma outra fonte no mundo pode igualar.

Se pudesse voltar o tempo, não iria dormir zangada por causa de orgulho, este mesmo que me deixou contente por ter razão, mas triste com o vazio de me sentir sozinha. Eu diria a ele, com ar seguro, para ir pra bem longe porque o que importa mesmo são meus preciosos minutos de felicidade e que esses eu quero beber com gulosa sede!

Horas perdidas ficam para trás e não vou perder tempo pensando nelas. Só vou é tirar proveito das lições que me passaram e vou olhar mais nos olhos dos que falam comigo, fazer com que se sintam especiais (mesmo por que o são)... vou ser mais tolerante com os que ainda não aprenderam essa lição, vou pegar mais as mãos, pois essas falam pelo coração e vou seguir minha vida...

Vou sim, seguir em frente, construindo, pelo menos para mim e para os que me cercam, um mundo onde todas as horas serão floridas, acrescentadas de felicidade.

 

Letícia Thompson

contact@leticiathompson.net

Clique na Paloma para enviar este texto a alguém especial!