Os desejos do nosso coração

 © Letícia Thompson

 

 

Natal é um período de desejos. Mesmo se perdemos nossa inocência e não cremos mais em papai Noel, sabemos que temos um Papai do Céu.

E nossos desejos, expressos em alta voz, se multiplicam. E nosso coração decide falar com Deus como último recurso. E esperamos...

Difícil entender por que nem sempre esses desejos se realisam. Mas Deus tem resposta pra tudo.

Ninguém conhece melhor nosso coração do que Aquele que vive dentro dele, Aquele que nos formou. Ninguém conhece o dia de amanhã e nosso futuro melhor que Ele. Ninguém sabe melhor das conseqüëncias dos nossos desejos que Ele.

Quando pedimos, pedimos por nós, porque sabemos que aquilo vai nos deixar felizes. E nem sempre refletimos se é um bem momentâneo ou se a felicidade vai ser duradoura. Mas Deus é um Pai muito cuidadoso dos seus filhos.

Uma terra, antes de receber uma semente, deve estar bem preparada, arada, trabalhada. Não se planta em qualquer época do ano, todos sabem. É necessário esperar a hora certa.

Quando nossos filhos nos pedem algo e sabemos que não é a hora, seja porque não é o bom momento ou por que queremos esperar uma ocasião especial para oferecer, decidimos dizer não.

Com Deus acontece o mesmo. Ele sabe qual é o melhor período para plantar em nosso coração as sementes que pedimos. Ele sabe quando nossa terra está fértil o bastante para que a semente não morra, ou não dê uma planta que não tenha condições de desenvolver-se.

Para recebermos certas coisas é preciso ter a maturidade necessária para possui-las. Se recebemos cedo demais, podemos estar atrapalhando uma felicidade que poderia ser perfeita e completa. Talvez não fosse ainda aquela planta que se adaptaria perfeitamente a nossa vida e nessas horas Deus diz não.

Nosso mal é a  impaciência. Não sabemos esperar a estação perfeita, o momento certo.

Mas Deus não é um papai Noel que vem uma vez por ano para nos dar alguma coisa. Ele pode chegar a qualquer dia do ano e, quando menos esperamos, recebemos nosso presente! Ele está sempre atento aos desejos de nosso coração, exatamente como fazemos quando as pessoas que mais amamos nos pedem alguma coisa.

E Ele cuida com carinho de cada pedido. O que necessitamos mesmo é um pouquinho da sabedoria do rei Salomão que nos deixou essa preciosa mensagem: "todas as coisas têm seu tempo debaixo dos céus."

 

Letícia Thompson

contact@leticiathompson.net