Coração de mãe

 © Letícia Thompson

 

O coração de mãe é aquele que se divide em dois, três ou mais, que se quebra em pedacinhos e continua fazendo de conta que está inteiro, porque uma mãe é uma estaca na qual os filhos se apóiam e ela precisa dar o exemplo.

O coração de mãe chora baixinho e escondido, fica apertado e ela faz-se de forte.

Ela gostaria de pegar em seus ombros todas as dores dos filhos e a impossibilidade disso dói ainda mais nela. Ela engole seco, suporta o nó na garganta e veste a capa dos fortes.

O coração de mãe adivinha, inquieta-se, alegra-se. A vitória dos filhos vale mais que a própria vitória e ela vibra, orgulha-se, quer contar para o mundo inteiro.

Tiram-lhe um filho e parte um pedaço da sua alma, absolutamente irrecuperável. E ela deverá aprender a sobreviver assim... porque um filho não substitui outro e nada no mundo substitui um filho.

O coração de mãe nem sempre compreende, mas aprende a tolerância e cultiva a esperança. Ela possui remédios pra tudo e nem sempre sabe lidar com a própria dor. Ela esquece-se, reflete-se nos filhos.

O coração de mãe não lhe pertence. E ela assume, curva a cabeça e ainda agradece. Seus filhos serão suas eternas crianças, mesmo que ela tenha 100 anos e eles 80. Eles são e serão o maior de todos os presentes que Deus lhe ofertou.

 

Letícia Thompson

contact@leticiathompson.net

Minhas mensagens

 

Índex mensagens pps

 

Meus Poemas



 

 


Created with love